No Texto, O Elemento Que Gera A História Narrada É:
No texto, o elemento que gera a história narrada é o conflito. O conflito é o elemento que move a história, que a faz progredir. Ele pode ser externo (entre o protagonista e um antagonista) ou interno (dentro do protagonista).
Tipos de Conflito
- Conflito Externo: é o conflito entre o protagonista e um antagonista. O antagonista pode ser uma pessoa, um grupo de pessoas, uma força da natureza ou até mesmo um objeto.
- Conflito Interno: é o conflito dentro do protagonista. O protagonista pode estar em conflito com seus próprios desejos, medos, valores ou crenças.
Elementos do Conflito
- Protagonista: é o personagem principal da história. É ele quem enfrenta o conflito e luta para resolvê-lo.
- Antagonista: é o personagem que se opõe ao protagonista. É ele quem cria o conflito e tenta impedir o protagonista de resolvê-lo.
- Objetivo: é o que o protagonista deseja alcançar. É o que o motiva a lutar contra o conflito.
- Obstáculo: é o que impede o protagonista de alcançar seu objetivo. Pode ser uma pessoa, um grupo de pessoas, uma força da natureza ou até mesmo um objeto.
Problemas Relacionados ao Conflito
- Falta de Conflito: uma história sem conflito é uma história chata. O conflito é o que move a história e a faz progredir. Sem conflito, a história não tem sentido.
- Conflito Mal ConstruÃdo: um conflito mal construÃdo pode tornar a história confusa e difÃcil de entender. O conflito deve ser claro e bem definido para que o leitor possa entender o que está acontecendo e por que o protagonista está lutando.
- Conflito PrevisÃvel: um conflito previsÃvel é um conflito que o leitor consegue adivinhar desde o inÃcio da história. Isso pode tornar a história chata e desinteressante.
Soluções para os Problemas Relacionados ao Conflito
- Crie um conflito forte e bem definido: o conflito deve ser o centro da história e deve mover a história para frente. Deve ser claro e bem definido para que o leitor possa entender o que está acontecendo e por que o protagonista está lutando.
- Evite conflitos previsÃveis: tente criar um conflito que o leitor não consiga adivinhar desde o inÃcio da história. Isso tornará a história mais interessante e envolvente.
- Use o conflito para desenvolver os personagens: o conflito pode ser usado para desenvolver os personagens e torná-los mais complexos e interessantes. Por exemplo, o conflito pode mostrar como o protagonista supera seus medos e fraquezas, ou como ele aprende a lidar com as adversidades.
No texto, o elemento que gera a história narrada é o conflito. O conflito é o que move a história, que a faz progredir. Ele pode ser externo (entre o protagonista e um antagonista) ou interno (dentro do protagonista). Um conflito forte e bem definido é essencial para uma história envolvente e interessante.
No Texto O Elemento Que Gera A História Narrada É
O elemento essencial para uma história envolvente.
- Conflito é a chave.
O conflito é o elemento que move a história, que a faz progredir.
Conflito é a chave.
O conflito é o elemento essencial para uma história envolvente. É o conflito que move a história, que a faz progredir. Sem conflito, a história fica parada, sem graça. O conflito pode ser externo (entre o protagonista e um antagonista) ou interno (dentro do protagonista). Ambos os tipos de conflito podem ser usados para criar histórias interessantes e envolventes.
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Conflito Externo:
O conflito externo é o conflito entre o protagonista e um antagonista. O antagonista pode ser uma pessoa, um grupo de pessoas, uma força da natureza ou até mesmo um objeto. O conflito externo é geralmente mais fácil de identificar e entender, pois é algo que pode ser visto e sentido. Por exemplo, em uma história de aventura, o protagonista pode estar em conflito com um vilão que quer roubar um tesouro. Em uma história de amor, o protagonista pode estar em conflito com um rival que também ama a pessoa amada.
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Conflito Interno:
O conflito interno é o conflito dentro do protagonista. O protagonista pode estar em conflito com seus próprios desejos, medos, valores ou crenças. O conflito interno é geralmente mais difÃcil de identificar e entender, pois é algo que acontece dentro da mente do protagonista. Por exemplo, em uma história de suspense psicológico, o protagonista pode estar em conflito com seus próprios medos e ansiedades. Em uma história de amadurecimento, o protagonista pode estar em conflito com seus próprios valores e crenças.
Tanto o conflito externo quanto o conflito interno podem ser usados para criar histórias interessantes e envolventes. A chave é criar um conflito que seja forte e bem definido, e que motive o protagonista a lutar por seus objetivos.